quinta-feira, 26 de novembro de 2009

Unhas


Estive pensando em unhas. Desde que minha mãe me levou ao salão para fazer minhas unhas para que eu parasse de roê-las, costumo usa-las como uma medida temporal particular. Geralmente faço meu pé semana sim, semana não, e as mãos toda semana. Antes meu esmalte não costumava durar quatro dias. Sob ameaça de não voltar ao salão, consegui fazer com que ele durasse a semana inteira, apesar de ser quase uma tortura vê-lo descascado.
Quando o esmalte se solta no terceiro dia eu sei que algo esta errado, geralmente isso acontece uma vez ao mês, naquela bendita semana conhecida popularmente como TPM. Nessa semana nem a unha do pé costuma durar, ainda mais com a seqüência de topadas no pé da cama, que essa fase costuma ocasionar. O esmalte nunca dura em semana de prova, nas vésperas de vestibular não durava nem a cutícula, que sempre terminava sangrando com a insistência em arrancar determinada pelinha durante as provas.
Já ouvi várias teorias sobre a maior durabilidade das unhas do pé, algumas mulheres dizem que elas duram mais por que as vemos de longe, por isso não identificamos defeitos e não temos vontade de tirar o esmalte que já está fosco. Não precisei testar essa teoria, já que depois de duas horas deitada no sol encarando o seu pé, vi minha cunhada desesperada por uma acetona e um algodão, para tirar o esmalte Gabriela que ela havia passado há menos de uma semana.
Devo confessar que a minha contagem de tempo pré-adolescente feita através das unhas ainda está sendo utilizada. Não vou esconder a tristeza com que tirei a unha francesa que usei no casamento do meu irmão, confesso até que foi apenas nessa hora que me dei conta que realmente tinha acabado, mesmo estando a quase uma semana da data. Resolvi então substituir a unha comportada por uma mais marcante, veio um cor-de-rosa para me alegrar.
Eu não deveria contar esse segredo feminino, já que a maioria devo dizer, a quase totalidade dos homens não sabem a importância que uma unha bem feita tem para uma mulher. E essa mesma maioria não tem a mínima idéia da quantidade de informações que um esmalte pode trazer.
Quanto ao segredo da cor dos esmaltes devo dizer que este será revelado depois. Agora estou muito ocupada, tentando diagnosticar o por que da minha unha do pé ter durado mais que meu último "namoro". A primeira hipótese é a ótima qualidade dos esmaltes Risqué.

Nenhum comentário:

Postar um comentário