terça-feira, 17 de novembro de 2009

Querido Papai Noel

Belo Horizonte, 17 de Novembro de 2009

Querido papai noel,

Sei que ainda estamos no meio de novembro, mas após ver praças iluminadas, shoppings decorados, anúncios das casas bahia, ponto frio, pernambucanas com promoções especiais de natal resolvi adiantar-me em alguns dias e lhe escrever. Esse ano, me comportei bem, digamos assim. Sei que andei meio desvirtuada em alguns meses, “curtindo a vida” em excesso. Mesmo assim sei que ainda tenho certo crédito pelos outros 17 anos de comportamento exemplar.
Pois bem, passei com ótimas notas no semestre passado, e pelo que vejo esse semestre também. Mesmo com meu comportamento considerado descompromissado pela maioria, me sai bem em quase todas as matérias. Fui muito dedicada com meus compromissos em casa, não tive nenhuma briga séria com minha mãe esse ano. Meu pai, fiz questão de tratá-lo bem durante todo o ano, e ainda assim ele comprou um carro pra ele e não pra mim. Quanto ao meu irmão, tenho sido a irmã mais companheira a ponto de acompanhá-lo em micaretas. Fui uma ótima madrinha no casamento do meu irmão. Engoli todo o meu ódio recente da minha outra cunhada pelo simples fato do meu irmão resolver reatar com ela. Me dediquei ainda, a ser a melhor amiga possível a todos a minha volta, acho que ando conseguindo.
Por causa de todo o meu bom comportamento Papai Noel, resolvi escrever essa carta a você. Eu podia usar muitas outras justificativas e pedir-lhe um carro, mas sei que o reconhecimento paterno irá me garantir esse direito alguma hora. Esse ano decidi ser um pouco menos materialista e pedir coisas, que nem economizando minha mesada por muitos meses eu conseguiria comprar. Sei que posso te dar certo trabalho já que alguns pedidos eu gostaria de receber antes do natal, mas já que está tudo adiantado mesmo, estando em dezembro pra mim já é tudo natal.
Gostaria amado Papai Noel, que da próxima vez que eu for fazer meu exame de direção que você com toda sua magia natalina me iluminasse, e fizesse com que meus calmantes dessa vez façam efeito. Lembrando ainda que não depende só de mim, gostaria que caprichasse no espírito natalino dos examinadores, sem se esquecer do bônus de final de ano que eles poderiam ganhar para estar de bom humor.
Sei que estou pedindo coisas de mais, mas como há mais ou menos dez anos não lhe escrevo me sinto na liberdade de abusar, ainda mais por não pedir nada material. Como não me esqueci do valor familiar dessa época do ano, gostaria de pedir-lhe que me poupe da parte extremamente cansativa da família, e que você consiga me conceder o meu tão sonhado natal reservado . Esclarecendo, quero passar o natal só com a parte amada da minha família, mãe, pai, irmãos, sobrinhas, e cunhada, sei que isso traz alguns agregados, portanto peço-lhe que consiga selecionar bem, a parte agregada da festa.
Pensei a uns dias atrás em lhe pedir um namorado, para que eu pudesse compensar meu comportamento “solteira nas baladas” que durou quase todo o ano, mas andei pensando um pouco demais nisso e achei que seria um pouco exagerado e precipitado. Então resolvi pedir só alguém para passar o domingo, seria na medida ideal.
Não me prolongarei muito nessa carta, pois sei que ainda existem algumas outras milhões para o senhor ler, que incluem a nova Polly Pocket, a última Barbie lançada, o vídeo game que o pai não deu, a bicicleta nova ou mesmo a maquina de fazer sorvete.
Agradeço antecipadamente por todos os pedidos, acredito que você não irá me decepcionar assim como não me decepcionou em todos os anos que lhe escrevi, portanto já estou providenciando duas cópias da carta que surgirão em baixo dos travesseiros de meus pais. A magia natalina Papai noel, você nunca me deixou esquecê-la.
Um grande abraço,

Juju

P.S. Caso sobre um tempo entre a realização de um pedido e outro, eu não encomodaria em receber um Louboutin, um balmain e um kit da M.A.C você sabe né Papai noel, depois do natal vem reveillon e eu adoraria estar toda rhyca com meus presentes de natal. Bom não custa tentar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário