terça-feira, 24 de novembro de 2009

O que toda mulher inteligente deve saber

Outro dia remexendo entre minhas prateleiras de livros preferidos, me deparei com um que posso jurar que sei de cor. Entre os guias do primeiro beijo, no meio dos livro que caíram nos vestibulares passados e que minha professora de português insistia na leitura, estava lá minha bíblia (sem conotações religiosas).
Devo confessar que ele é quase um manual de como terminar, superar, esquecer, e sair por cima de qualquer relacionamento. Sendo até mesmo capaz de transformar qualquer príncipe encantado em um sapo boi. O título do Livro é o mesmo desses texto.
Não em vanglorio, ou me considero inteligentemente superior às outras de minha espécie quando digo que já sei o livro de cor, e creio que já sabia antes mesmo de ter lido, apenas fico me questionando com como nós mulheres precisamos de auxilio com coisas tão simples e obvias como homens.
O livro veio em uma hora ideal, mas dessa vez não pra mim. Entre os desabafos de uma amiga que está no possível, e interminável fim de um namoro, lembrei do livro que estava situado ao lado de minha cama. Apesar de ter o folheado inúmeras vezes antes de dormir, apenas durante a conversa lembrei que quando eu estava nessa mesma situação havia marcado uma página do livro, e ela permanecia ali marcada com uma carta.
O que estava escrito na página não poderia ter sido mais adequado sei bem, pois também tive de ler o que ela leu para cair na real. Estava tudo descrito em detalhes, o sentimento, o vínculo, e a dificuldade da aceitação do final. Não sei se o efeito será imediato, mas acredito que a realidade estampada na cara da minha amiga ajude um pouco.
Existem meios de aprendizado diferente para cada pessoa, sei que na maioria das vezes aprendemos da pior maneira, principalmente nós mulheres. No final aprendemos, mas não custa adiantar um pouco essa aula.
É como o próprio livro diz;
"As mulheres inteligentes sabem que nenhuma mulher nasce inteligente.
As mulheres inteligentes também sabem que é possível aprender a ser inteligente de duas maneiras - a maneira difícil e a maneira fácil. "

Para ler,
O que toda mulher inteligente deve saber. Steven Carter e Julia Sokol. Ed. Sextante.

Nenhum comentário:

Postar um comentário