quarta-feira, 30 de dezembro de 2009

Para o final, um ínicio


Enquanto todas as pessoas do mundo criam expectativas para o novo ano. Fazendo listas de metas que nunca serão cumpridas, eu só resolvi parar um pouco para pensar, e fazer o que costumam chamar de balanço geral. Encerrar algo sem nem se lembrar por onde começou, não é algo saudável, quanto mais um ano.É claro que no final desse balanço surgirá uma lista de metas, que talvez eu cumpra, talvez não.
Comecei o ano pensando; “Esse ano será de mudanças”. Pensei nas mudanças que já haviam começado afinal, a matrícula na faculdade já havia sido feita, a minha maioridade batia na porta, e eu estava achando ótimo. Comecei namorando, naquele pensamento de que eu ficaria com ele mais alguns anos. Mesmo com as mudanças evidenciadas, a mentalidade colegial ainda estava na cabeça, e quando pensei em mudanças não sabia que seriam tantas.
Quanto á faculdade, mudei ainda no primeiro mês, e fiquei super feliz. A idéia de ficar com o mesmo cara mais alguns anos sumiu facilmente por circunstancias óbvias, ele não era o cara com quem eu queria estar naquele momento, quanto mais dali ha alguns anos. Resultado; mudei meu estado civil.
E a minha maioridade abriu a porta. Os planos de tirar minha carteira em dois meses foram adiados, por que mais uma vez eu mudei. Mudei a idéia de fazer uma festa de 18, resolvi trocar por uma cirurgia plástica. Uma não, duas. E continuei, ficando cada dia mais feliz com minhas mudanças, desde a mais simples até á mais complexa.
Mudei sem ver, minha maneira de ver o mundo. Conheci pessoas novas, criei amizades novas, renovei as velhas, e melhorei algumas. Esqueci algumas qualidades enquanto me perdia a interminável missão de mudar meus defeitos, mas melhorei.
E quando já deveria estar cansada de mudar, mudei de novo. Esqueci como é ser uma universitária estudiosa, e me joguei na vida de universitária vagabunda, e de novo gostei. Mudei da sapatilha para o salto alto, mas confesso que a sapatilha cansa menos, então mudei de novo.
Descobri que um ano de mudanças pode ser um ano de descobertas, e confesso ter gostado de todas que fiz. Até mesmo a de como é ser loira. O ano não podia terminar sem uma última mudança.
Começo o novo ano não sabendo exatamente às mudanças que virão, mas às espero. Todas as pessoas pedem um ano melhor do que o que passou, pedem mais dinheiro, mais amor, mais felicidade, mais vida. Pedem e sonham. Se me perguntarem o que espero para o próximo ano, não sei ao certo o que responderei.
Não acredito em metas, eu sempre mudo de idéia e não cumpro o plano inicial. Se eu disser que planejo comprar um cachorro, cortar meu cabelo, ter um carro X. No final eu terei comprado um peixe, meu cabelo vai estar do mesmo jeito e meu carro será Y.
Para 2010, eu só quero um ínicio, porque depois eu me viro pra achar um final.

Nenhum comentário:

Postar um comentário