segunda-feira, 14 de dezembro de 2009

Da francesa ao Pink Flúor

Uma vez que já comecei a contar certos segredos femininos, acho correto explica-los. Antes que certos homens saiam por ai tentando por conta própria diagnosticar uma mulher pela cor do seu esmalte.
Desde pequena escuto de um dos meus irmãos mais velhos que mulher de esmalte vermelho é horrível, coisa de piranha, vadia, e outros adjetivos mais. Assim, todas as namoradas dele nunca apareceram com um esmalte vermelho, elas se adaptavam e passavam a usar clarinhos e unhas francesinhas para variar. Meu outro irmão mais velho gosta de unhas, sempre me elogia quando elas estão bem feitas, eu estando com elas roxas, cinzas, vermelhas ou com unhas francesas.
A classificação masculina, de que unhas francesas são de mulheres recatadas, comportadas, é na verdade a classificação mais errada a ser esclarecida agora. Não darei uma aula particular e explicativa de história nesse momento, já que com alguns segundos e acesso ao google e wikpédia vocês (homens) podem conseguir informações de época, data e detalhes desnecessários. A famosa unha francesa tem esse nome obviamente por vir da França, mas mais especificamente das mãos das prostitutas francesas. Que passavam um esmalte branco apenas nas pontas das unhas para disfarçar a sujeira acumulada em baixo dela.
Não estou dizendo que toda mulher que faz uma unha francesa seja prostituta, ou use o branco nas pontas das unhas por não saberem limpa-las. Muitas mulheres assim como eu, utilizam-nas por serem bonitas, por serem discretas. Elas são um ótimo recurso para festas, casamentos, ou para o dia-a-dia. Não enjoamos delas como enjoamos de um rosa, e elas não se destacam em ocasiões onde a unha não é o que mais importa.
Confesso ser uma fã indiscutível dos vermelhos. As misturas de tons me fascinam, adoro criar uma cor e explicar a mistura quando me elogiam. É uma arte. Não vou dizer que o vermelho não faça a diferença ou não influencie na opinião masculina. Uma mulher pode passar um esmalte vermelho apenas por gostar da cor, ou por ter planos para a noite. Mas um homem de verdade sabe diferenciar esse tipo de mulher.
Atualmente as mulheres e a moda têm sido mais ousadas, e muitos homens não estão conseguindo se acostumar com isso. Os cinzas, verdes, azuis e cores flúor estão nas mãos femininas para todos os lados. Moda. Se vocês homens não se acostumarem podem ficar tranqüilos, logo logo passa. E os vermelhos, os claros, os vinhos, e as francesas voltarão a reinar.
Enfim homens, nós mulheres pelo menos nossa maioria, damos um valor tremendo para a beleza de nossas mãos. Elogiar em certos casos pode lhe garantir muitos pontos. As cores vão variar de acordo com as personalidades, mas é impossível diagnosticar uma mulher pela cor de sua unha. Não é qualquer mulher que irá passar um vermelho, mas isso não significa que as que só passam esmaltes claros não tenham personalidade.
Não se assustem quanto aos nomes, nós já nos acostumamos com as variações; Beijo, Desejo, Paixão, Café italiano, Bombom, Licor, Gabriela, Gabriele, ameixa, uva, areia, menta, arábia ou armação. As insinuações são muitas, mas não costumam influenciar nas cores.
No momento estou Pink Flúor com um laranja que esqueci o nome. Passei por que gosto da cor, mas isso não significa que minha personalidade seja alegre, louca, divertida, punk. É só que a cor vai ficar linda em contraste com o vestido preto que vou usar mais tarde.

Nenhum comentário:

Postar um comentário