segunda-feira, 21 de junho de 2010

Crise


Sabe quando eles dizem que depois de uma crise, vem sempre a ascensão?

Não, whatever. É isso que eu aprendi. Todos nãos aprendemos, quem não sabe que depois de uma briga o namoro melhora, o beijo melhora, o sexo melhora. É assim, como se fosse uma regra do mundo, da vida.

Países brigam, entram em guerra. E depois vão, recuperam suas economias os presidentes marcam um aperto de mão simbólico e o mundo jura que isso significa paz. Regra, não excessão.

A hora de se preocupar é quando o país está rico demais, bem demais, mandando demais. Não sei se sou pessimista, mas acho que o mundo impõe essa "regra de equilíbrio", nada é perfeito, bom, ou completamente ruim. Compensação, é essa a palavra.

Há compensações por todos os lados, o preço da cenoura subiu? Calma, o preço da abobora caiu. É sempre assim, mas a gente sisma de ver só o ruim né, então nos concentramos no altíssimo preço da cenoura, e lamentamos.

Brasileiro só pensa que o Dunga é um péssimo técnico, que convocou fulano e não ciclano. Ninguém lembra que o técnico da Argentina é o Maradona. Sempre tem alguém pior, ou sempre há algo melhor pra pensar. A seleção está uma merda? Mas você ainda não deciciu em quem votar. Viu, tem coisas não melhores, mas mais importantes para pensar.

Não sou excessão, sou regra. Provavelmente a mídia fez alguma lavagem cerebral em mim, e eu ando sofrendo com a copa também, anotanto placar dos jogos, e desesperada pelas últimas míseras figurinhas do albúm.

Crises são grandes, dão medo. A vantagem é que você sabe que ela vai passar, e provavelmente você irá tirar uma boa lição dela, e sairá melhor. Sem pessimismo, você não vai passar o resto da vida em baixo das cobertas, a sua tpm vai acabar, e por mais que você odeie vai ficar super feliz ao menstruar. Crise, deveria ser sinonimo de vida, sei lá, eu acho.
Voltando à história da crise e da ascensão, reparou que o preço da cenoura deu uma abaixada ?

Nenhum comentário:

Postar um comentário