quinta-feira, 20 de maio de 2010

Indeferido


Outro dia indeferi ao tempo três coisas. Ele me disse que elas eram difíceis, e que provavelmente, eu não conseguiria indeferi-las. Resolvi arriscar, escrevi uma carta bem explicada, separei em tópico explicativo cada uma das três coisas, para que não houvesse confusão.

"Senhor tempo,
Estou aqui hoje pra esclarecer as coisas entre a gente. Chega de me mandar mensagens implícitas pelo relógio, pelo dia que acaba ou pela noite que começa. Vamos esclarecer as coisas entre nós, ou eu nunca ficarei plenamente feliz.

1.Não irei mais receber saudade.

Ela não me faz bem, e geralmente você faz questão de trazê-la. Não quero saudade de tempos bons, por que esses quando bem vividos não deixam saudade. Não quero saudade de quem morreu, por que essa saudade não cura, ela amargura, inflama, ela dói e depois você ainda faz questão de não querer levá-la embora. Não quero saudade triste nem saudade feliz, quero o presente, e esse requerimento não deve ser entregue ao senhor.

2. Não quero mais tantas mudanças.

Convenhamos, estou chegando aos 20, e depois disso, dizem que você não faz nenhuma paradinha, sai correndo com os anos, e nos leva sem ver. Quero aproveitar, pode até passar rápido, mas não aceito minhas mudanças físicas. Deixe a gravidade pros 70, a artrite pros 80, a chatisse pros noventa. Deixe as mudanças pra quando elas não fiçam tanta diferença, por enquanto mantenha meu corpo, conserve-o. Esqueça que tem que trazer meu primeiro fio branco, ou meu primeiro sapato ortopédico.

3. Desisto de acreditar que você não passa.

Sei que já tentou me convencer disso várias vezes, mandou mensageiros vizinhos, fotos, gravações, mas eu não acredito. Pare de achar que sou boba e estou me convencendo de que você vai demorar a passar, sei que quando eu ver já terá passado. Eu não acredito mais em você, desista de se esconder de mim, sei que está ai, e vai continuar.

A gente pode fazer um acordo, como diria o sábio Mario Lago; Se você não me perseguir, eu não fujo de você, quem sabe uma hora a gente se encontra?

Beijo
Juju"

Carta escrita em um dia qualquer, quando o tempo me lembrou que eu havia me esquecido dele, e resolvi de uma vez por todas esclarecer as coisas.

Um comentário: